PRATIQUE SUA COMUNHÃO COM DEUS!
- Flávio Ezaledo
- 6 de abr.
- 2 min de leitura
Para desfrutar de comunhão com Deus, é essencial ter fé na Sua existência. Hebreus 11:3 nos ensina como compreender a existência divina: “Pela fé, entendemos que o universo foi criado pela palavra de Deus (não a Bíblia, mas o fôlego divino ordenando as coisas acontecerem), de modo que aquilo que se vê originou-se do que não se vê.”
Não é necessário ver Deus para crer. O próprio universo criado torna-se uma evidência viva da Sua existência . Aquilo que vemos ao nosso redor é a maior prova de que Ele é real.
O Salmo 139 nos revela que estamos inseridos no universo de Deus, uma dimensão temporal em que Ele é onipresente —sempre presente em todo lugar, inclusive ao seu lado—e onisciente —conhecedor de todas as coisas, incluindo as intenções do seu coração. Ele conhece você por completo. (Leia o Salmo 139 para aprofundar essa visão.)
Como cultivar a comunhão com Deus?
Lembre-se sempre: o Deus Soberano, Criador de tudo, é também o seu Pai. Cultive uma relação familiar com Ele.
Demonstre amor e respeito: trate Deus com o mesmo carinho e desejo de proximidade que você tem por um ente querido. Afinal, como amar o invisível se não amamos o que é visível? (1 João 3:20).
Consagre suas ações: tudo o que você fizer, faça como se fosse para o Senhor (Colossenses 3:24). Que cada atitude glorifique a Deus (1 Coríntios 10:31).
Tenha uma rotina com propósito: ao nascer do sol, planeje suas atividades incluindo o tempo com Deus. Mesmo invisível, Ele está presente!
Ore com convicção: mesmo que sua oração pareça um monólogo, a sua fé lhe garante: Deus ouve!
Não desista ao falhar: se tropeçar, confesse, levante-se e recomece (Apocalipse 2:5).
Avalie seu dia: ao anoitecer, preste contas a Deus, reconhecendo suas falhas e renovando seu compromisso de ser melhor no dia seguinte (2 Pedro 3:18).
Que o fôlego renovado ao amanhecer seja a sua motivação para buscar uma comunhão profunda com o Deus invisível, mas sempre presente!
Comments