A PEDRA DA AJUDA
- Flávio Ezaledo
- 6 de abr.
- 1 min de leitura
"Então Samuel pegou uma pedra e a colocou entre Mispa e Sem, e chamou-a de Ebenézer, dizendo: ‘Até aqui nos ajudou o Senhor’" (1 Samuel 7:12).
A palavra "Ebenézer" é frequentemente usada pelos crentes para marcar momentos em que reconhecem a ajuda divina em situações de suas vidas. Esse termo é também uma forma de lembrar e contar as bênçãos que o Deus Eterno concede.
Curiosamente, "Ebenézer" é uma palavra composta, formada pelos substantivos hebraicos Eben (pedra) e Ézer (ajuda). Quando unidas, criam o significado profundo de "Pedra da Ajuda" — a ajuda providencial que vem pela pedra, ou seja, um MARCO da ajuda divina.
Os versos de 1 a 11 do capítulo 7 de 1 Samuel narram a vitória concedida por Deus ao povo de Israel contra os filisteus. Esse contexto ressalta a importância de reconhecer as intervenções divinas em nossas vidas.
Que neste amanhecer, ao sentir o fôlego renovado em você, haja disposição para construir um dia que, ao entardecer (se Deus assim permitir), seja MARCADO pelo seu próprio Ebenézer. Que esse testemunho simbolize a providencial ajuda de Deus na sua vida.
Que o Senhor seja a sua Pedra da Ajuda hoje e sempre!
Comments